Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Leite Pode Melhorar a Dor de Estômago?

Por: Claudia Hammond

Quando você está se sentindo doente demais para comer, o melhor remédio e calmante é um copo de leite? Claudia Hammond explica por que isso pode fazer o oposto, e fazer você se sentir pior.

  Quando você está se sentindo doente demais para comer, ou ter indigestão, o que poderia ser melhor do que um belo, copo de leite para resolver o seu problema de estômago?
 É calmante e pelo menos você está recebendo algo nutritivo dentro de você. Este remédio já existe há anos em países onde o leite é popular. Até os anos 1980, os médicos recomendam às vezes leite para pacientes com úlceras duodenais (no intestino logo depois do estômago) para ajudar a aliviar o desconforto.
 
O leite é, de fato, ligeiramente ácido, mas muito menos do que o ácido gástrico produzido naturalmente pelo estômago. Por isso, por muito tempo se pensou que o leite poderia neutralizar este ácido forte e aliviar a dor. Leite pode ajudar a fornecer um alivio temporário ao ácido gástrico, mas os estudos mostraram que o leite estimula a produção de ácido, o que pode fazer você se sentir mal novamente após um curto período de alívio.
 
Em 1976, dez participantes da pesquisa  colocaram-se para a frente para testar isso. Eles tiveram seus estômagos esvaziados e foram então alimentados com leite através de um tubo no nariz. Uma hora mais tarde, os conteúdos dos seus estômagos foram sugados para fora de novo e, em seguida, a secreção de ácido gástrico foi medida de cinco em cinco minutos. Os pesquisadores descobriram que o leite causou um aumento na secreção de ácido gástrico para as próximas três horas, o que poderia explicar por que as pessoas com úlceras geralmente experimentam dor algumas horas após uma refeição.
Não é apenas o leite, apesar de tudo. Estudos comparando café, chá, cerveja e leite encontrado tudo o que estimulou a secreção de ácido . Cerveja e leite tem o maior efeito, o que sugere, um pouco surpreendentemente, que o pH de uma bebida é irrelevante quando se trata da produção de ácido.
Então, qual é o ingrediente do leite que faz com que o estômago pare produzir o ácido? Os pesquisadores estudaram 1.976 itens dentre eles as  gorduras, comparando todo o leite, baixo teor de gordura e livre de gordura. Todo tiveram aumento da secreção ácida. Como perca de cálcio? Quando eles tentaram a experiência usando leite com baixo teor de cálcio, menos ácido foi produzido, mas não foi uma exceção. Os pacientes que tinham evidência de úlceras duodenais, mas não estavam experimentando atualmente os sintomas, produziu mais ácido.
O outro ingrediente que pode parar o efeito do leite e resolver o problema do seu estômago é a caseína, proteína do leite. Pensa-se que tanto estimula a liberação da hormona gastrina, o qual por sua vez controla a produção de ácido gástrico, ou que estimula diretamente as células da mucosa do estômago, conhecidas como células parietais, para libertar o ácido.
 
De qualquer maneira, o leite já não é recomendado para pessoas com úlcera, pois pode fazer o oposto . Poderia torná-los pior. Em 1986 pacientes com úlceras duodenais passou quatro semanas no hospital a medicação como parte de um ensaio clínico controlado . Um grupo  foi atribuído a beber somente leite - dois litros por dia, no total, com adição de açúcar, caso eles preferissem . O outro grupo comeu a dieta hospitalar habitual e ambos os grupos também foram oferecidas frutas adicional, por isso houve uma ingestão total de calorias semelhante entre os dois grupos. No final das quatro semanas cada paciente foi submetido a uma endoscopia para examinar as suas úlceras. Significativamente mais pessoas na dieta padrão teve úlceras que tinha curado, enquanto no grupo de leite teve menos do que o esperado foi indicado que o grupo para-se  beber. Em muitos casos O Leite apareceu para dificultar o processo de cicatrização.
 
Se você está bem, leite  como bebida ainda é incentivada, pois é uma boa fonte de proteína e cálcio . 
Mas, grandes quantidades de leite, podem apresentar um problema de?  
Em 1980, 21 mil adultos na cidade de Tromso, na Noruega foram convidados a participar de um estudo de saúde onde eles seriam seguidos por sete anos, período em que 328 úlceras pépticas  em desenvolvidos (um termo genérico que cobre úlceras gástricas e duodenais). Eles descobriram que os bebedores de leite pesados ​​(definida como quatro ou mais copos por dia) eram mais propensos a desenvolver uma úlcera, especialmente entre os homens. Mais uma vez, não fazia diferença se o leite continha alto teor de gordura ou desnatado. Leite permaneceu fazendo com que as úlceras aumentassem.  A dificuldade é que algumas pessoas com dor bebia leite para aliviar temporariamente os sintomas, por isso talvez eles consumiam leite, como resultado para melhoria da úlcera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário