Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013

 Novas Regras para pagar internações no SUS

Segundo denuncias de uma emissora de TV o SUS (Sistema Único de Saúde) não possui um controle sobre os pagamentos dos custo do sistema.


Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial, regras novas para o pagamento de internações em hospitais do SUS. Neste domingo, o Fantástico mostrou fraudes milionárias.
Rosalvo Luiz de Souza ficou sabendo nesta segunda (9) que já morreu, no dia 5 de agosto de 2008. “Tem que tomar uma providência para saber que eu estou bem vivo mesmo”, disse.
Roberto Abades dos Santos ficou viúvo há um ano e meio, mas hoje soube que a mulher, Maria das Graças, morreu duas vezes. “Estão ganhando às custas de uma pessoa que já faleceu”, afirmou.
Ministério Público Federal anunciou nessa segunda que vai investigar esses e outros casos denunciados no domingo no Fantástico, que mostram o descontrole nos pagamentos do Sistema Único de Saúde.
Hospitais receberam por procedimentos absurdos, como a retirada do útero de um homem, da próstata de uma mulher, ou a cesariana de Ednilton, que, segundo os documentos do SUS, deu à luz um menino.
Leia mais sobre este artigo neste LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário