Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MEDICINA DO TRABALHO.
UM DOS CURSOS MAIS PROCURADOS NO MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DA MEDICINA.
Medicina é, sem dúvida, um dos cursos mais difíceis e procurados pelos estudantes. Para seguir a carreira de médico, é preciso ter vocação e enfrentar um vestibular concorrido, além de ter muita paciência. Isso porque, para tornar-se um médico especialista, é necessária uma jornada de nove a onze anos.
O curso de medicina tem, em média, seis anos de duração. Os dois primeiros anos são de disciplinas básicas, enquanto que, nos dois anos seguintes, há disciplinas clínicas e cirúrgicas. Já nos anos finais, há o curso prático. Depois disso, vem a especialização que dura, no mínimo, dois anos. É importante ressaltar que, durante as aulas práticas, os alunos têm contato com cadáveres e muito sangue, itens que podem assustar e até causar mal estar em algumas pessoas.
Após estar formado, o médico também pode optar pelo mestrado e doutorado. A especialização é latu senso, ou seja, prática. O mestrado e o doutorado são strictu senso, que servem para quem deseja seguir a área acadêmica e se tornar um pesquisador ou professor.
Quem topa enfrentar todos esses anos de estudos deve estar preparado também para um mercado que exige muitas horas de trabalho e desgaste psicológico. Em contra partida, contará com muitas oportunidades de emprego e, dependendo da especialização feita, boa remuneração.
Independentemente da área escolhida, o mais importante de tudo, segundo especialistas, é: nunca perder o lado humano da medicina. Melhorar a qualidade de vida das pessoas é a missão do médico e deve estar sempre em primeiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário